O MARAVILHOSO LIVRO DOS SALMOS!

SALMO DO DIA


SALMO 21 - AÇÕES DE GRAÇAS PELA VITÓRIA
"Na tua força, SENHOR, o rei se alegra! Como exulta com a tua salvação! Satisfizeste-lhe o desejo do coração e não lhe negaste as súplicas dos seus lábios. Pois o supres de bençãos de bondade; pões-lhe na cabeça uma coroa de ouro puro. Ele te pediu vida, e tu lha deste; sim, longevidade para todo o sempre. Grande lhe é a glória da tua salvação; de esplendor e majestade o sobrevestiste. Pois o puseste por benção para sempre e o encheste de gozo com a tua presença. O rei confia no SENHOR e pela misericórdia do Altíssimo jamais vacilará. A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua destra apanhará os que te odeiam. Tu os tornarás como em fornalha ardente, quando te manifestares; o SENHOR, na su indignação os consumirá, o fogo os devorará. Destruirás da terra a tua posteridade e a sua descendência, de entre os filhos dos homens. Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los; porquanto lhes farás voltar as costas e mirarás o rosto deles com o teu arco. Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!"

COMENTÁRIOS
Este salmo é uma oração de louvor após a batalha. De ações de graças pela vitória. O povo intercedera  em prol dos votos do rei e, agora, ele reconhece que foi atendido. À exemplo do povo, o rei agora Se regozija também (Salmo 20:5). Os versículos 3 a 6 compare com 2 Samuel 7 para verificar as referências messiânicas. V. 8 a 12, confia-se que Deus continuará concedendo vitórias no futuro. Os malfeitores podem fazer planos muito bem traçados, mas, planejando sem a direção de Deus, não terão poder para levar algo a efeito. Esta oração se encerra com um cântico de louvores a Deus, que estivera tão maravilhosamente presente em cada necessidade.
Com. Bíblia de Estudo Shedd
_______________________________________________________________________________________
Neste post, a cada dia colocaremos o Salmo do Dia, seguindo a ordem bíblica. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, clique na aba "Salmos" logo abaixo do título do blog.

0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado