O MARAVILHOSO LIVRO DOS SALMOS

SALMO 28

"A ti eu clamo, SENHOR, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova. Ouve as minhas súplicas quando clamo a ti por socorro, quando ergo as mãos para o teu Lugar Santíssimo. Não me dês o castigo reservado para os ímpios e para os malfeitores, que falam como amigos com o próximo, mas abrigam maldade no coração. Retribui-lhes conforme os seus atos, conforme as suas más obras; retribui-lhes o que as suas mãos têm feito e dá-lhes o que merecem. Visto que não consideram os feitos do SENHOR, nem as obras de suas mãos, ele os arrasará e jamais os deixará reerguer-se. Bendito seja o SENHOR, pois ouviu as minhas súplicas. O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O SENHOR é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre!" (NVI)

COMENTÁRIOS
Oração que visa ao livramento do perigo mortal nas mãos dos inimigos malignos que desafiam a Deus. Assim como no Salmo 25, a oração termina com a intercessão a favor de todo o povo do Senhor (v. 3.8). A referência no último versículo ao Senhor como Pastor do Seu povo liga este salmo com o Salmo 23 e provavelmente demarque os Salmos 23 a 28 como uma coletânea vinculada por muitos temas em comum. Vide introdução aos Salmos 26 e 29. 
Ergo as mãos: Em adoração e oração (Salmos 63:4; 134:2 e 141:2).
Lugar Santíssimo: O santuário interior do templo (v. ! Reis 6:5), onde ficava a Arca da Aliança (conf. 1 Reis 8:6-8) era a sala do trono de Deus na terra.
Nos vv 3 a 5, uma oração para o Senhor, entronizado no templo, livrar o Seu servo e castigar os que nutrem ódio contra o rei e o povo de Deus, e desafiam o próprio Deus.
Feitos do Senhor: Redimiu Israel, estabeleceu Israel como seu reino (mediante a Aliança, Êxodo 19 a 24), nomeou a casa de Davi (também por uma Aliança, conf. 2 Samuel 7) como seu regente terrestre sobre o seu povo.
As obras de suas mãos: Os ímpios demonstram, pelo que as suas mãos têm feito, que não reconhecem Israel e a regência de Davi como a obra das mãos de Deus.
Nos vv 6 e 7 um louvor jubiloso, com confiança de ser atendido. Com. Bíblia NVI.

Neste post, a cada dia, colocaremos um Salmo, seguindo a ordem bíblica. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, clique na aba "Salmos" logo abaixo do título do blog.

0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado