O MARAVILHOSO MUNDO DOS SALMOS

SALMO 25 - ORAÇÃO POR AUXÍLIO DIVINO
"A ti, SENHOR, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente. Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade. Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR. Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o teu caminho. Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniquidade, que é grande. Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço. Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito. Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias. Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados. Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel. Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio. Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero. Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações".
COMENTÁRIOS
Uma excelente oração rogando por diretrizes de Deus. Três vezes fala-se em "ser envergonhado", há dois pedidos por "ensinamento" e três vezes apela-se a Deus para que "se lembre". O crente quer que Deus permaneça a vê-lo, mas só que deseja ser olhado pela "lente rósea" da graça expiadora de Cristo, atribuindo-lhe a perfeição e a santidade que lhe foram imputadas pela obra de Cristo. Nos vv. 8-10 um cântico de louvor a Deus, enumerando alguns dos Seus atributos.
Bom e reto: O que Deus é forma a base daquilo que Ele faz. Agora Davi podia chegar a agradecer a Deus pela resposta às suas orações, e pelo fato de já ter tido confiança que Deus lhe seria fiel em guiá-lo, em ensiná-lo, e em dirigi-lo em tudo, segundo tinha pedido.
Caminho: Aplica-se a qualquer trilha ou rua; indica também um roteiro, as diretrizes que uma pessoa toma e os acontecimentos.
Veredas: aplica-se comumente ao modo de viver ou agir (conf. Col. 2:6). 
Mais uma vez, Davi recorre à oração: a visão de Deus que tivera, descrita nos vv 8-10 o sensibiliza quanto ao seu pecado, que o confessando, pede perdão, recorrendo ao Nome do Senhor. Um santo temor de Deus é a condição para o homem receber diretrizes, bençãos e comunhão da parte de Deus.
Intimidade: Comunhão com os pensamentos, desejos e anseios de Deus.
Tirará os pés do laço: O pecado e a tentação são um laço para os pés (que trilham o "caminho") e só Deus pode livrar suas vítimas.Com. Bíblia de Estudo Shedd
Neste post, a cada dia, colocaremos um Salmo, seguindo a ordem bíblica. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, clique na aba "Salmos" logo abaixo do título do blog.

0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado