PASTORAL - DOMINGO, 21 DE AGOSTO DE 2014



A NECESSIDADE DE CONSTANTE ORAÇÃO

No livro de Atos, observamos o quanto a Igreja Primitiva, desde seu início, se dedicava constantemente à prática da oração. Os primeiros discípulos oravam diversas vezes e por diversos motivos. 
O comentarista Warren Wiersbe assim escreve: 

Em quase todos os capítulos de Atos encontramos alguma referência à oração, e este livro deixa claro que algo sempre acontece quando o povo de Deus ora.” (Wiersbe apud Lopes, 2012, p. 44).

Em nossos dias, será que tal prática continua sendo enfatizada como princípio essencial para o cumprimento do propósito da Igreja?

Ainda que desejemos a expansão do Evangelho, corremos o risco de fazer as coisas de maneira automática e pragmática sem antes nos lançar à busca pela vontade de Deus em sincera e dedicada oração. 

Numa breve análise da história da Igreja, podemos perceber o quanto a prática da oração sempre esteve ligada com genuínos avivamentos que produziram conversões em grande escala e expansão do movimento missionário para outras nações. 

Vejamos o exemplo de Jeremiah Lamphier, um homem de negócios, que durante a grave crise econômica de 1850 nos EUA, promoveu reuniões regulares de oração para busca por Deus e arrependimento.

Tais reuniões se iniciaram de maneira tímida, com menos de dez homens, mas após seis meses, cerca de 10 mil homens estavam se reunindo para orar. 

Os grandes resultados destas reuniões de oração foram mais de dois milhões de convertidos a Jesus em apenas dois anos e muitos missionários enviados para outras nações. 

Assim escreve o Rev. Hernandes Dias Lopes: 

Todos os avivamentos na história foram precedidos por oração. É grande a Igreja que ora! Os céus se fendem e Deus derrama seu Espírito!” (Lopes, 2012, p. 43). 

Por isso que, inspirados na prática dos verdadeiros avivamentos, sejamos uma grande Igreja com um profundo nível de comprometimento com a oração constante.


Pr. Alex C. Uemura

0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado