PASTORAL - DOMINGO, 07 DE SETEMBRO DE 2014


INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DA IGREJA


Em época de campanhas para eleições presidenciais e demais cargos para a República brasileira, a reflexão sobre como o cristão deve se portar e se posicionar diante das causas sociais e envolvimentos políticos se faz imprescindível. Com uma população tida como “evangélica” crescente a cada dia, não é de se admirar que candidatos surjam idealizando propostas agradáveis ou contrárias aos princípios defendidos nas igrejas.

No entanto, uma participação política que é expressa somente pela eleição ou oposição a candidatos em épocas de eleição é pífia em relação à verdadeira dimensão do que significaria um efetivo envolvimento político em defesa dos valores das Escrituras visando uma transformação social. Evangélicos, de maneira geral, se tornam politizados quando o assunto é a defesa de seus candidatos ou acusação de outros, mas não se mobilizam ao longo dos demais dias pela promoção dos valores de justiça e paz expressos nas Escrituras. Há muita ênfase em oposições, mas pouca participação e engajamento por reais transformações sociais.
Hoje, é lembrado o Dia da Independência do Brasil, sendo esta a data comemorativa de maior expressão patriótica do ano. Mas seria o nosso amor à Pátria grande o suficiente a ponto de nos mobilizarmos de maneira direta ou indireta sobre as instituições do poder público pela promoção do bem comum, o qual evidenciaria o Reino de Deus e apontaria um caminho sensato para o movimento evangélico?

Por isso, a Igreja jamais estará alienada do seu papel político e social, pois o chamado à prática do Evangelho trata-se de um chamado ao envolvimento e infiltração na sociedade e nos poderes que a regem, de maneira direta ou indireta. A Igreja de Jesus não se omite quanto aos seus valores, e não se limita a uma atuação política apenas por candidatos; deve interferir, influenciar e inspirar a sociedade por iniciativas práticas.

De seu pastor, 

Pr. Alex C. Uemura


0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Google+ Followers

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Receba nossos artigos no seu email

Translate

Discipulado

Discipulado

Digital clock