ADORAÇÃO BÍBLICA

OBSTÁCULOS À ADORAÇÃO

5. O pecado não confessado
6. O desinteresse e a ingratidão
7. A preguiça e a negligência

5. O pecado não confessado
E. Underhill nos lembra que todo culto cristão é sempre direcionado para a santificação da vida. O alvo é a transfiguração total da ordem criada que a encarnação do Logos tinha como propósito central. Ocorre que milhares de cristãos dão pouquíssima atenção ao fato declarado pelo salmista: "Se eu no coração contemplara a vaidade (do hebraico 'awen, iniquidade, falsidade, um ídolo) o Senhor não me teria ouvido". Pecado consciente, cultivado e defendido no recôndito do coração, não pode deixar de ser motivo intransponível para Deus nos negar o prazer de Sua companhia.
A santidade do Senhor e o apego obstinado a alguma impureza, por parte de um filho, torna impossível a adoração real.
Mas como devo derrotar o meu egoísmo? Como enfrentar a preguiça, como parar de mentir e exagerar? Como evitar pensamentos infernais vindos do maligno? Como posso amar a quem odeio, preocupar-me com os necessitados, espiritual e materialmente? 
Por um lado, cada falha precisa ser especificamente apontada e colocada no altar de Deus. 
Isaías reconheceu o foco do seu pecado nos lábios impuros (Isaías 6:5) e clamou: "Ai de mim! Estou perdido!". O povo de Deus no século XXI precisa extirpar qualquer pecado que tenazmente o assedia (Hebreus 12:1). O simples reconhecimento de que somos todos pecadores tem muito pouco valor.
Andrew Murray escreve que tudo depende de nós estarmos certos em Cristo..."Se nossa vida com Cristo estiver certa, tudo finalmente se tornará certo...O essencial é ter a vida plena em Cristo; em outras palavras, ter Cristo em nós, operando por meio de nós". 
Em verdade, sabemos que Cristo promete habitar nos seus discípulos (João 15:5), mas essa comunhão bendita depende da lavagem dos pés, a Sua remoção da imundícia acumulada nos intervalos entre os períodos de adoração. 
Empregando a figura da videira, Jesus confirmou a seus discípulos que eles estavam limpos "pela palavra que vos tenho falado" (João 15:3). Assim, o Senhor ensinou que, pela admissão do pecado e pela confiança no sangue purificador, podemos ter livre acesso ao trono da graça (Hebreus 4:16). O caminho da adoração passa pela bacia e pelo altar (Êxodo 30:17-21; 27:1-8), pelo reconhecimento do pecado e pela presença ao pé da cruz.
Segundo A.W. Tozer, o Espírito Santo, presença invisível de Deus, espreita, seleciona, decide. Busca um Jacó e rejeita um Esaú. Procura os eleitos, rejeita os não-eleitos. Busca os penitentes, rejeita os impenitentes. Vai após o homem disposto a se arrepender, e tristemente afasta da sua presença o homem que ama o próprio pecado. O Espírito Santo, todo sábio, não erra, porque Ele conhece todas as coisas. Ninguém é capaz de enganá-lO. O julgamento confirmará a decisão por Ele tomada.

Para ler os itens anteriores, clique no título de cada um.
No próximo post veremos o item 6 - Obstáculos à Adoração - O desinteresse e a ingratidão

Extraído do livro "Adoração Bíblica" do Dr. Russel P. Shedd

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado