O LIVRO MARAVILHOSO DOS SALMOS

SALMO 61 - ORAÇÃO PELO REI

1. Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração.
2. Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; 
3. pois tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo.
4. Assista eu no teu tabernáculo, para sempre; no esconderijo das tuas asas eu me abrigo.
5. Pois ouviste, ó Deus, os meus votos e me deste a herança dos que temem o teu nome.
6. Dias sobre dias acrescentas ao rei; duram os seus anos gerações após gerações.
7. Permaneça para sempre diante de Deus; concede-lhe que a bondade e a fidelidade o preservem.
8. Assim, salmodiarei o teu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os meus votos.

COMENTÁRIOS
Davi clama a Deus em hora de grande angústia para seu coração, pois sabe que Deus atenderá em tal situação, como já o fizera nas outras.
A rocha alta é um símbolo de segurança, de firmeza e de garantia, que não pode ser galgada sem ajuda do próprio Deus.
Davi deseja ser hóspede de Deus para sempre: no Templo, no recôndito da oração particular, na comunhão diária e nos Céus, confiando continuamente no Deus que sempre o abençoou e o continuará abençoando ainda.
Davi lança um olhar profético além da sua própria pessoa e do seu próprio trono, vislumbrando seu descendente divino, que ainda estava para vir estabelecer Seu trono eterno (conf. Lucas 1:32-33).
Davi deseja que a música ao nome de Deus seja sempre o que harmonize sua voz, seus salmos e sua inteira personalidade.
Comentários Bíblia Shedd de Estudos

Seguindo a ordem bíblica estaremos publicando periodicamente os Salmos, com comentários. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, procure no menu "Assuntos" e clique no item "Salmos".

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado