O LIVRO MARAVILHOSO DOS SALMOS

SALMO 63 - BUSCANDO A DEUS
1. Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
2. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.
3. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.
4. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
5. Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva,
6. no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito durante a vigília da noite.
7. Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso.
8. A minha alma apega-se a ti; a tua mão me ampara.
9. Porém os que me procuram a vida para a destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra.
10. Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais.
11. O rei, porém, se alegra em Deus; quem por ele jura gloriar-se-á, pois se tapará a boca dos que proferem mentira.

COMENTÁRIOS
Ele é o grande "Eu Sou" (conf. João 8:58). 
Se buscarmos a Deus em primeiro lugar, todas as coisas de que realmente carecemos ser-nos-ão concedidas.
vv. 2-3 - Alguns motivos que nos levam a buscar a Deus; não nos preocupa se a nossa situação for desabonadora se estivermos firmes em Deus, pois é Ele quem transforma desertos em mananciais (Salmo 84:4-7). 
vv 5-7 - Alguns dos resultados de buscarmos a Deus: acharemos a satisfação, o júbilo e o louvor; memórias agradáveis e a segurança.
v. 6 - Davi descobriu a mais preciosa atividade para as horas de insônia.
v. 7 - A memória daquilo que Deus tem sido para ele deixa Davi confiante.
vv. 8-11 - Nota-se o progresso lógico do Salmo: Busca-se a Deus(1); Deus torna-Se real (4-7); segue-se a Deus que assim Se revelou (8); temos vitória tendo Deus ao nosso lado (9-10); regozija-se na vitória (11).
Tendo as firmes promessas do auxílio, da parte de Deus, não precisamos nos preocupar com os efêmeros triunfos dos nossos inimigos, pois já podemos alegrar-nos na vitória que Deus nos concederá.
O ensinamento do Salmo sobre a verdadeira satisfação:
1) O alvo da satisfação (vv 1-4);
2) A esperança da satisfação (vv 5-7); farta-se a minha alma;
3) O caminho da satisfação (vv 8-11). Quem em Deus se satisfaz, não corre atrás da satisfação do mundo (I João 2:5-17).
Comentários Bíblia Shedd de Estudos

Seguindo a ordem bíblica estaremos publicando periodicamente os Salmos, com comentários. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, procure no menu "Assuntos" e clique no item "Salmos".

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado