DEVOCIONAL

DESCOBRINDO A VONTADE DE DEUS

A verdade é que nosso problema para descobrir a vontade de Deus não é a falta de conhecimento, mas de paixão: uma relutância em fazer aquilo que acreditamos que Deus queira que façamos. Já vi pessoas que justificam sua falta de envolvimento advogando que Deus é quem faz todas as coisas. Além do mais, ele é soberano. Ele, sozinho, faz as coisas acontecer. Será?
Em seu livro "Mais Perto de Deus", A. W. Tozer nos apresenta esta ilustração simples mas bastante útil sobre a vontade e a soberania de Deus.

"Se, em sua liberdade absoluta, Deus quisesse limitar a liberdade do homem, quem seria capaz de levantar a mão e dizer 'o que estás fazendo?'. A vontade do homem é livre porque Deus é soberano. Um Deus menos que soberano não seria capaz de conceder liberdade moral a suas criaturas. Ele teria muito medo de fazê-lo.
Uma ilustração talvez nos ajude a entender. Um navio sai de New York em direção a Liverpool. Seu destino foi traçado por pessoas capacitadas e com autoridade. Nada pode mudar isso. Esta é, ao menos, uma ideia de soberania.
A bordo do navio há um número grande de passageiros. Eles não estão presos, nem suas atividades são restritas. Eles estão completamente livres para andar por onde quiserem. Eles comem, dormem, brincam, tomam sol no convés, leem, conversam, fazendo tudo o que lhes agrada. O grande navio, porém, está seguindo seu rumo para um porto predeterminado.
Vemos tanto a liberdade quanto a soberania presentes aqui, sem que uma se contraponha à outra. É dessa forma que vejo a liberdade humana e a soberania de Deus. O poderoso navio da soberana vontade de Deus mantém-se firme no curso sobre o mar da história. Deus caminha imperturbável e inatacável em direção ao cumprimento daqueles propósitos eternos que intentou em Cristo Jesus desde antes de os mundos existirem. 
Não conhecemos todos os detalhes desses propósitos, mas temos visto o suficiente, tanto para conscientizar-nos das linhas gerais do que está por vir, quanto para nos encher de uma boa esperança e firme certeza de nosso bem-estar futuro!"

Extraído do livro "O Mistério da Vontade de Deus" de Charles Swindoll

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado