MEDITAÇÕES

O TOQUE DA SANTIDADE

"Se lhes fosse solicitado responder onde a Bíblia ensina a santidade de Deus mais poderosamente teriam de ir ao Calvário. Deus é tão santo, tão plenamente santo, que nada, senão aquela morte terrível, poderia tornar possível que ele nos perdoasse. A cruz é a suprema e a mais sublime declaração e revelação da santidade de Deus" Martyn Lloyd-Jones

Muitas pessoas que se aproximaram de Deus sem considerar o seu pecado pessoal não tiveram um final feliz, porém, esse não é o caso de Isaías. Podemos dizer que a sua história teve um final feliz, pois ele não pereceu, apesar de ter tido um vislumbre da santidade de Deus.
A única explicação para isso é Redenção. E impressionante como a redenção decorre a partir do reconhecimento do pecado. É nosso entendimento que Isaías 6 é uma excelente passagem messiânica, que esclarece, em termos pertinentes ao Antigo Testamento, o sistema da salvação que é próprio do Deus da Escritura. 
Não devemos pensar que Deus ignorou o pecado de Isaías, fazendo vistas grossas às suas transgressões. O Deus de Isaías é o mesmo de Levítico que diz: "Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus (Levítico 20:26). Também é o mesmo que disse a Ezequiel: "A alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:20) e, posteriormente a Paulo: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Deus, o Santo, não pode admitir o pecador na sua presença. E Isaías não estava fingindo, ele era realmente pecador. A grande notícia, porém, que a Bíblia nos dá, é que Deus tem uma solução para o pecado do homem. Deus pode tornar o homem aceitável diante da sua Santidade. O profeta descreve que, depois do momento crucial em que se sentiu perecendo, um dos serafins voou em sua direção com uma brasa tirada do altar com uma tenaz e tocou a boca do profeta dizendo: "Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado (Isaías 6:6,7).
Esse foi um toque santificador. O toque da brasa tão quente, que o anjo usou uma tenaz, simbolizava o juízo de Deus sobre a carne pecaminosa. Isaías recebeu uma pequena demonstração desse juízo, mas quem o recebeu inteiramente foi Jesus, que suportou todo o peso e o fogo consumidor da ira de Deus por ter carregado o pecado de seu povo. 
Não existe salvação sem juízo, alguém tem que pagar a conta do pecado, alguém precisa satisfazer a justiça e a santidade de Deus. 
Não há perdão sem substituição, e remissão sem derramamento de sangue (Hebreus 9:22). A santidade de Deus exige punição pelos pecados cometidos, e Jesus recebeu sobre si essa punição simbolizada no dolorido toque da brasa nos lábios de Isaías.
A decorrência do "toque santificador" divino na vida do homem é que possibilita que ele esteja na presença de Deus. Quando o seu pecado foi perdoado, Isaías não precisou mais temer pela sua vida. O olhar de ira de Deus num instante transformou-se em olhar de graça e misericórdia.
O pecador, privado da glória de Deus (Romanos 3:23), instantaneamente passa a ter livre acesso ao Santo dos Santos (Hebreus 10:19-22) e a adorar ao Senhor na beleza da sua santidade (Salmo 96:9).
Em vez de ficar ali repetindo rituais, ou mergulhando em aberrações a partir de supostos "êxtases espirituais", o profeta sentiu desejo de ser enviado para servir ao Senhor.
Essa foi a experiência de Isaías. De pecador miserável, num instante ele se sentiu aceito, e seu coração transbordou de desejo de servir àquele Deus.
Ele queria levar aquela imagem santa de Deus aos outros.
Foi por esse motivo que atendeu tão prontamente ao chamado divino dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).
Extraído do livro "Razão da Esperança" do Rev. Leandro Antonio de Lima

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado