MENTIRAS

AS CILADAS DE SATANÁS

1) Ele faz o mundo parecer bonito, atraente e desejável. Muitas pessoas professam a Cristo e o veem como desejável por um tempo. Por um tempo, gostam de adoração individual e pública e fazem tudo com entusiasmo. Mas em pouco tempo, as coisas do mundo parecem mais bonitas e desejáveis que Cristo, e muitas almas são afastadas. “Onde mil são destruídos pelas adversidades do mundo, dez mil são destruídos pelos sorrisos do mundo”.

2) AQUELES que adoram o Senhor muitas vezes enfrentam perigos, perdas e sofrimento. Há muitas pessoas que obedeceriam ao Senhor e o adorariam, não fosse por temerem as consequências.  A OBEDIÊNCIA A DEUS TEM UM CUSTO ALTO. Este foi o caso de muitos nos dias de Jesus: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga” (João 12. 42).

3) Ele mostra como muitos daqueles que seguem a Cristo com obediência são pobres e desprezados. Satanás vai garantir que você veja que aqueles que estão mais interessados na adoração a Deus são os mais pobres e mais desprezados de todos. Você pode ver ecos de João 7: 45 A 49  “Replicaram-lhes, pois, os fariseus: Será que também vós fostes enganados? Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus? Quanto a esta plebe que nada sabe da lei, é maldita”.

4) Ele mostra que a maioria das pessoas no mundo, juntamente com os grandes e poderosos, não adoram o Senhor. Satanás vai perguntar: “Você não vê que o grande, o rico, o senhor, a elite intelectual, o sábio, o mais honrado e a enorme maioria das pessoas não se preocupa com a adoração ao Senhor? Seria muito melhor se você fosse como eles. Afinal, por que você acha que você, de todas as pessoas, entendeu corretamente?” Para ter sucesso aqui, ele vai intencionalmente chamar a sua atenção para longe de Êxodo 23.2 e muitas passagens semelhantes: “Não seguirás a multidão para fazeres mal; nem deporás, numa demanda, inclinando-te para a maioria, para torcer o direito”.

5) Talvez a arma mais  poderosa de satanás na sua guerra contra a Igreja seja o erro religioso. Ele coloca nas “igrejas” os agentes da mentira conf. Mateus 24:24 (falsos profetas) e muitos têm caído vítimas das ciladas. A Igreja e você, devem se revestir da verdade para ter condições de resistir ao erro religioso, conf. Efésios 6: 10 a 20, pois Satanás cega o entendimento das pessoas conf. 2 Coríntios 4: 3 e 4 e Hebreus 2:1.

Só existe uma maneira de não cair vítima de uma mentira e ser enganado por ela. É você se voltar para o estudo das Escrituras Sagradas. Comece hoje um estudo sério da Bíblia. Leia a Bíblia com atenção, com devoção. Peça ajuda. Pergunte ao Pastor. E, principalmente, peça a Deus.
Extraído e adaptado.

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Google+ Followers

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Receba nossos artigos no seu email

Translate

Discipulado

Discipulado

Digital clock