A VONTADE DE DEUS - MESMO NA PROVAÇÃO
Você está disposto(a) a aceitar a vontade de Deus não importa quão difícil seja?
Se quisermos orar como intercessores, devemos desejar a vontade de Deus, não apenas nas coisas pelas quais estamos orando – essa é apenas a metade – a outra metade é desejar a vontade de Deus na nossa vida pessoal.
Talvez sejam necessários anos para que compreendamos que Deus não cometeu qualquer erro em nossa vida, e então estamos no ponto em que podemos louvá-lO.
Uma senhora cristã perguntou ao seu Pastor: “Pastor, acho que encontrei na Bíblia uma tradução errada. Está no primeiro capítulo de Tiago, versículos 2 a 4. Não está errado onde diz: “tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações?”.
O Pastor sorriu e disse: “Não, minha irmã, não está errado. Esse é o lugar que você alcança quando depois de anos de provações você vê que tudo tem operado para o seu bem, e que a vontade de Deus é perfeita".
Você vê, então, que Ele não comete qualquer erro. Ele sabia todo o tempo as condições da sua vida. Quando você finalmente reconhece isso, mesmo durante as provações, é possível ter alegria, alegria profunda e sincera”.
Filipenses 4:6 entra em foco neste ponto: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.”
É um privilégio ver Deus glorificado em nossa vida.
Devemos ser sempre gratos, sabendo que temos um Deus que nunca erra.
E se quisermos ser intercessores, orando na vontade Deus, o "seja feita a sua vontade" não será algo mecânico que acrescentaremos no final de nossas orações, mas de um compromisso com a vontade de Deus, um modo de vida.
Estaremos dispostos a aceitar a vontade dEle nas coisas pelas quais oramos e em nossa vida pessoal?
Daremos “sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”? (Efésios 5:20).