O MARAVILHOSO LIVRO DOS SALMOS

SALMO 43 - DESEJOS PELO SANTUÁRIO


"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.
Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.
Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus pois ainda o louvarei a ele, meu auxílio e Deus meu!"


COMENTÁRIOS
Davi conversa com Deus e depois, no v. 5, exorta a si mesmo à luz daquilo que aprendera de Deus: um culto completo com uma só pessoa fazendo o papel de pregador, da congregação e do coro!
É só Deus quem pode julgar nosso íntimo, e dar a sentença acertada; é Ele o nosso Juiz, Advogado e Libertador (conf. Tiago 4:12 e 1 João 3:20).
De Deus somente nos vem a força, por isso não somos nós que devemos atacar nossos inimigos; Deus o fará, se a causa for justa. Quando profundas dúvidas surgem, devemos recorrer às Promessas de Deus, conf. Hebreus 13:5-6.
Neste mundo de infelicidade e de trevas espirituais, precisamos da luz e da verdade para nos guiar a Jesus, a própria Luz (conf. João 8:12), a própria Verdade e o único Caminho para Deus (conf. João 14:6).
Cinco coisas "minhas":
1) Minha causa - pleitei-a (v .1)
2) Minha fortaleza - Tu és (v.2)
3) Minha alegria - Deus (v.4)
4) Minha alma - por que te perturbas? (v.5)
5) Meu Deus (v.5).
Ao receber as bençãos pleiteadas, dá toda glória só a Deus. Considerando tudo aquilo que Deus sempre está pronto para fazer em prol daqueles que nEle confiam, não se pode desanimar.
Comentários Bíblia Shedd de Estudos.

0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado