
A VERDADEIRA BATALHA ESPIRITUAL (PARTE II)
"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6.11)
Nesta ênfase exacerbada que ouvimos nas igrejas sobre “batalha espiritual”, há muitos que enfatizam mais o diabo e suas estratégias - recorrendo inclusive a “entrevistas” com os demônios e a experiências pessoais - do que o conhecimento da Palavra de Deus.
Por isso, é imprescindível uma devida compreensão acerca do que as Escrituras afirmam sobre as estratégias de Satanás.
O conhecimento das Escrituras é o que nos “blindará” contra as “ciladas” malignas, pois assim não ignoraremos suas intenções (2 Co 2.11).
A palavra “ciladas” (“methodeia”) é a mesma utilizada por Paulo em Efésios 4.14, traduzida como “astúcia” e “ esperteza”. Também pode ser traduzida como “artifícios, truque, arte, malandragem”.
Em 2 Coríntios 10.4-5, Paulo descreve um pouco mais sobre a atuação do inimigo, explicando que as “fortalezas” contra as quais “lutamos” são os argumentos contrários ao conhecimento de Cristo, o que poderiam ser “falsas teologias”, “doutrinas heréticas” e coisas que nos desviam do olhar em Cristo.
Assim, quando desviamos nosso olhar de Cristo, e focamos nas ações dos demônios, caímos justamente nas “ciladas” de Satanás. Portanto, evite a “astúcia” e a “malandragem” do diabo, e se mantenha no foco, no conhecimento de Deus para obediência total a Cristo! Se ocupe mais em conhecer a Cristo, do que ao diabo.
De seu pastor,
Alex C. Uemura.
0 comentários:
Postar um comentário