O MARAVILHOSO LIVRO DOS SALMOS

SALMO 57 - LOUVOR PELA BENIGNIDADE DIVINA
1. Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo até que passem as calamidades.
2. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
3. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.
4. Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada, a sua língua.
5. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.
6. Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela.
7. Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.
8. Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva.
9. Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.
10. Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens.
11. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.

COMENTÁRIOS
O amor de Deus é comparado com o amor da ave à sua ninhada (Salmo 17:8).
O segredo da confiança de Davi é o Deus Altíssimo, em Quem Davi espera e a Quem faz 21 alusões neste salmo, inclusive os pronomes.
Os atributos divinos que Davi procura na hora difícil são misericórdia e a fidelidade, que ligam a terra aos Céus (v.10).
Ávidos de devorar: O caráter dos ímpios, sempre procurando defraudar seu próximo, desejando-lhe o mal e magoando-o cruelmente com tudo que possa tramar (conf. o caráter de Satanás, 1 Pedro 5:8).
A glória de Deus se revela toda vez que liberta os justos e castiga os malfeitores. Uma revelação majestosa deste tipo formara a nação de Israel (Êxodo 12 e 20; a história completa ocupa o Livro inteiro, que vincula os atos de salvação com a promulgação da Lei).
É uma verdade inegável que os que procuram enredar outras pessoas, tropeçam na rede que prepararam; tanto na rede da maledicência e das mentiras, assim como na rede da corrida armamentista; quem prepara a desgraça alheia, é transformado em alvo do mal, quando menos espera.
Comentários Bíblia Shedd de Estudos

Seguindo a ordem bíblica estaremos publicando periodicamente os Salmos, com comentários. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, procure no Menu e clique no item "Salmos".

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado