O LIVRO MARAVILHOSO DOS SALMOS

SALMO 62 - EXORTAÇÃO À CONFIANÇA

1. Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.
2. Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.
3. Até quando acometereis vós a um homem, todos vós, para o derrubardes, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair?
4. Só pensam em derrubá-lo da sua dignidade; na mentira se comprazem; da boca bendizem, porém no interior maldizem.
5. Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
6. Só ele é a minha rocha e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.
7. De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
8. Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.
9. Somente vaidade são os homens plebeus; falsidade, os de fina estirpe; pesados em balança, eles juntos são mais leves que a vaidade.
10. Não confieis naquilo que extorquis, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.
11. Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,
12. e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras.

COMENTÁRIOS
A perfeita confiança em Deus, a exclusão de todas as esperanças nas coisas do mundo, revela-se mais uma vez como a chave da vida religiosa. Nossa salvação, assim como toda boa dádiva, vem de Deus, que a todos dá liberalmente (conf. Tiago 1:17; 1:5).
v 2 - Três expressões demonstram a segurança que Deus oferece aos Seus.
v 3 - A metáfora da parede que cai é comum nos provérbios orientais.
v 4 - Os malfeitores acham na maldade a plena expressão do seu ser.
vv 5-7 - Nossa grande necessidade é parar para meditar sobre tudo aquilo que Deus é; se Ele ainda não significa para nós o que Davi descreve, então estamos afastados da perfeita comunhão com Ele (conf. João 14:1-16).
v 8 - Derramai perante ele o vosso coração: Uma descrição apropriada da oração, da fé e da comunhão com Deus (conf. 1 Samuel 1:15; Provérbios 3:5-6).
Comentários Bíblia Shedd de Estudos

Seguindo a ordem bíblica estaremos publicando periodicamente os Salmos, com comentários. Com isto, pretendemos ter todos os Salmos da Bíblia Sagrada neste blog. Para ver os Salmos publicados anteriormente, procure no menu "Assuntos" e clique no item "Salmos".

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado