DEVOCIONAL

SÓ DEUS É SOBERANO

É comum ficarmos maravilhados diante de grandes reis, presidentes, governadores e de homens e mulheres de Estado. Mas Deus é capaz de mover seus corações do mesmo modo que seu dedo pode mudar o curso de um rio. Isso não é difícil para ele. O Senhor os move conforme deseja e faz não apenas isso. Permita-me adicionar uma coisa: ele não se limita aos reis. Isso se aplica a mim e a você.
Agora, isso é difícil de ser aceito, em especial se você é uma pessoa orgulhosa e, ainda mais, se o orgulho está ligado à teimosia (o que normalmente acontece). Você resiste a esta ideia, pois é capaz de se lembrar de algumas pessoas que passaram por tempos difíceis; então você diz: "Você está me dizendo que Deus se alegra com isso? Deus é o responsável por aquilo? Foi ele quem permitiu isto? Sim, Deus, somente Deus.
Seu caminho é sempre o certo. Nem sempre ele faz sentido - na verdade, ele é com frequência misterioso. Raramente pode ser explicado. Nem sempre é agradável e divertido. Mas eu já vivi o suficiente para perceber que seu caminho é sempre o certo. Creio que não teremos a capacidade de pensar nossa vida teologicamente ate que acatemos a soberania de Deus. Até que isso aconteça, pensaremos que somos muito importantes em seu plano. A opinião do homem será muito importante para nós. E vamos bater, lutar e combater nosso caminho na vida cristã, tentando fazer de tudo para agradar as pessoas em vez de vivê-la e descansar no plano de Deus.
"Então, respondeu Jó ao SENHOR: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado". (Jó 42:1-2).
"Nenhum dos teus planos pode ser frustrado".
Lembre-se dessa conclusão. Não recorte isso de sua Bíblia. Grife o versículo e decore-o. Quando Deus diz que será feito, com certeza será. E se isso me entristecer? Então, vai entristecer. E se machucar? Vai machucar. E se arruinar minha reputação? Sua reputação será arruinada. Deus diz que será feito, e nenhum de seus planos pode ser frustrado...senão, ele não é soberano!


Extraído do livro " O Mistério da Vontade de Deus" de Charles Swindoll

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado