MEDITAÇÃO

DECIDINDO ORAR
(Extraído do livro "Todo filho precisa de uma mãe que ora" de Fern Nichols)

Descobri que para manter o zelo e a paixão pelas coisas de Deus tenho que deixar de lado tudo o que me impede de orar. Como todas as outras coisas que nos trazem grandes benefícios, a oração requer disciplina. É uma questão que diz respeito à vontade. Tenho que decidir a cada dia se vou ou não dedicar parte do meu tempo a Deus.

Os “quatro passos da oração” têm me ajudado de maneira maravilhosa em minha hora de oração. Esses passos incluem: louvor, confissão, ações de graça e intercessão. Aprendi muito sobre oração seguindo este esquema e continuo aprendendo à medida que o coloco em prática.

LOUVANDO A DEUS
Inicie seu tempo de oração com louvor, focalizando um dos atributos de Deus ou alguma verdade sobre seu caráter. Seu relacionamento com o Senhor se tornará melhor quando você começar a louvá-lo, e você passará a ver as situações através das lentes de Deus.
Quando aprendemos a louvar a Deus pelos seus atributos, passamos a confiar cada vez mais nele. Afinal, nós só podemos confiar numa pessoa que conhecemos. Quando louvamos ao Senhor, experimentamos uma maravilhosa percepção da sua presença.

CONFESSANDO SEUS PECADOS A DEUS
Depois de um período inicial de louvor a Deus, vem o momento de confessar seus pecados. Esta é a hora em que devemos examinar o coração e pedir ao Espírito Santo que nos revele se estamos fazendo alguma coisa que possa desagradar a Deus. Esta oração requer que sejamos completamente honestos com Deus. Se, conscientemente, não abandonamos o pecado (atitudes ou pensamentos que desagradam a Deus), estaremos impedindo nossa comunhão com Deus. 

AGRADECENDO A DEUS
O terceiro passo é oferecer ações de graça, expressando apreciação e gratidão a Deus pelas respostas de oração. Durante esse período, não peça nada, somente agradeça. O apóstolo Paulo disse que devemos dar graças por tudo (I Tess. 5:8). A obediência a esta ordem produz um coração agradecido, que glorifica a Deus (Sl. 50:23).
Mesmo se a resposta a suas preces não for como você esperava, sua gratidão demonstra confiança nos planos de Deus e elimina o medo e o desânimo. Um coração agradecido é humilde e confiante. A gratidão permite o benefício inestimável de descansar no Senhor. Geralmente, a gratidão também nos dá coragem e ânimo para suportar as adversidades que nos pegam de surpresa.(...).

INTERCEDENDO DIANTE DO PAI
Depois de louvar ao Senhor, confessar os pecados e dar graças, este é o momento de você se apresentar diante do Pai para interceder. Em poucas palavras, intercessor é aquele que pede ajuda de Deus para alguém necessitado. 
O intercessor é aquele que se coloca na “brecha”, diante do trono da graça, por uma necessidade específica ou por alguém em particular, até obter uma resposta.
Uma forma poderosa de interceder por alguém é orar inserindo seu nome nos versículos das Escrituras. Ao usar as palavras do próprio Deus, você estará orando de acordo com a sua vontade. Essa prática produz certeza e esperança em seu coração, e aumenta sua fé, à medida em que você confia na promessa de Deus de que sua Palavra não voltará vazia, mas alcançará seu propósito. (Isaías 55:10,11).

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Google+ Followers

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Receba nossos artigos no seu email

Translate

Discipulado

Discipulado

Digital clock