PASTORAL - DOMINGO, 10 DE AGOSTO DE 2014



 DIA DOS PAIS
A NECESSIDADE DE REFERENCIAIS PATERNOS

Qual seria o modelo de “pai ideal”? Numa época em que a educação dos filhos se torna cada dia mais difícil, nossa sociedade é tentada a transferir a responsabilidade da educação e cuidado com os filhos a terceiros, se esquecendo da importância vital do exemplo paterno doméstico.
Uma pesquisa da revista americana “Time” apontou que cerca de 61% dos jovens americanos na faixa dos vinte anos de idade e que frequentavam igrejas quando crianças e adolescentes, se afastaram da igreja. Este número não é muito diferente no Brasil e a cada vez mais vemos nossos jovens se distanciando dos caminhos de Deus. E a culpa não é somente da falta de contextualização de igrejas, sobretudo porque muitas vezes os pais deixaram de exercer a principal atividade de discipulado e ensino da Palavra aos seus filhos, transferindo esta responsabilidade para líderes de jovens de suas comunidades eclesiásticas.
Cito o Dr. Tad Thompson no livro “Pais discipuladores”:
"Algumas horas semanais de eventos direcionados a esse público - jovens e adolescentes - não poderão conquistar com êxito os corações dos jovens, se esses corações não estiverem recebendo cuidados espirituais em casa".
Richard Baxter, autor clássico da espiritualidade, destinando aos pastores de sua época, escreve em seu livro "Reformed Pastor" (1656): "Levem os líderes das famílias a cumprirem suas responsabilidades, e eles não só pouparão vocês de um grande trabalho, mas também contribuirão para o sucesso dos seus esforços".
Por isso, o “pai ideal” que se necessita hoje não é aquele cheio de “aparatos”, recursos financeiros ou “adaptado aos tempos atuais”, mas, sobretudo, aquele que sendo verdadeiro servo de Deus se porta em sinceridade como adorador dentro e fora de casa, e se torna legítima referência aos seus filhos não pelo que diz, mas principalmente pelo que é em dedicação de vida e tempo de qualidade com sua família. E você, está disposto a ser um pai referencial?

Pr. Alex C. Uemura

0 comentários:

Plano da Salvação

Plano da Salvação
Thanks to "The Navigators"

A Deus toda a Glória!

A Deus toda a Glória!

PARABÉNS!

PARABÉNS!
Aos aniversariantes do mês, desejamos as mais ricas bençãos do Senhor!

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL INFANTO-JUVENIL

OVELHAS PERDIDAS

OVELHAS PERDIDAS

Counter

Onde estamos

Onde estamos
Igreja Evangélica Batista Paulistana Rua Bueno de Andrade, 679 Aclimação São Paulo - São Paulo Fone: 11 - 32088007 Email: ibp@ibpaulistana.com.br

Entre em contato

Entre em contato
Nosso Email

Horário dos Cultos e EBD

Cultos
Domingos: 10h45 e 18h00
Culto de Oração
Quartas-feiras: 20h00
Escola Bíblica Discipuladora
Domingos: 9h25

Cultos pela Internet

Cultos pela Internet
Todos os domingos às 10h45 (Culto Matutino) e às 18h00 (Culto Vespertino) - Clique na imagem acima!

Culto de Oração

Culto de Oração

EBD

EBD

Discipulado

Discipulado

Discipulado

Discipulado

João 8:12

João 8:12

Vem!

Vem!

Visitas que nos honram

Páginas Visitadas

Países que nos visitam


Translate

Discipulado

Discipulado